Eu comecei a ler “A hora de parar de chorar” porque eu queria uma ficção levinha mesmo. Eu queria um livro breve que fosse uma folguinha mental, e nesse sentido não decepcionou em nada.
Eu já vinha ouvindo as famosas pregações expositivas do Emilio Garofalo há algum tempo e fiquei bem curiosa ao descobrir que ele escrevia ficção. O título me chamou atenção e eu baixei no Kindle para ler.
A narrativa é baseada em uma música de Gilberto Gil, em que uma estrela surgia toda vez que a moça sorria, e se apagava toda vez que ela chorava. A tal moça se torna então a personagem principal do livro, e passa por várias dificuldades devido ao seu “dom”.
“Todos vivemos neste mundo com pesos por causa do que nos foi confiado. Os dons, poderes, talentos ou seja o que for que temos nas mãos vão sim causar coisas boas e ruins. É meio que desacato simplesmente se negar a reconhecê-los.”
O autor aborda temas importantes como saúde mental, testemunho cristão, mas a narrativa em si não me prendeu tanto. Por ser um livro breve, a questão do desenvolvimento dos personagens deixou a desejar. Faltou tempeuro.
Mesmo assim, ainda recomendo. Dependendo do momento em que esteja, acho que é um livro bom de se ler.
“Um dia chega a hora de enfim parar de chorar. Eu não sei. Mas ando lendo no bom livro o que ele fala sobre isso. Se o que ele diz for verdade, no mundo novo só vai ter jeito é de sorrir.”
Deixe um comentário