
Cinquenta e dois devocionais com mulheres que impactaram a história da igreja. O livro foi escrito por Rute Salviano com o intuito de ser lido em um ano, um capítulo por semana. Não possui, no entanto, datas e marcações que te obriguem a ler dessa forma. Eu mesma li em pouco menos de um mês.
Através de uma breve narrativa da história de cada uma dessas mais de cinquenta mulheres, a autora usa seus exemplos para uma aplicação prática do cristianismo comum a todas elas.
São devocionais de fácil leitura, que abrangem diversas áreas da vida. As histórias apresentadas são uma grande inspiração. Como a de Mônica, mãe de Agostinho, que não desistiu de seu filho que vivia uma vida distante de Deus e se manteve firme em sua intercessão por ele perante o Senhor… O resultado nós já sabemos.
“quando mulheres justas se põem de joelhos, aqueles que elas amam ficam de pé.”
Dentre outras mulheres incríveis, verdadeiras heroínas da fé, os meus devocionais favoritos incluem a história de Susanna Wesley (1669-1742), mãe de John e Charles Wesley (e muitos outros), e a história de Fanny Crosby (1820-1915).
Fanny era uma compositora cristã que perdeu sua visão ainda quando criança, devido a um tratamento médico errado. Ela foi fiel a sua fé de maneira admirável, mesmo em meio a tantas dificuldades, como a perda de um filho.
Acredito que é uma leitura muito preciosa para qualquer cristão. Quando eu era criança, era muito comum membros da Igreja darem seus testemunhos na frente da congregação. Ler histórias de pessoas piedosas é similar o bastante para substituir esse costume que não é mais tão recorrente dentro das igrejas, e que acredito fortalecer muito a nossa fé em Jesus.
“A luz não pode ser escondida e o sal não pode ficar sem dar sabor. Portanto, a filha de Deus deixa sua luz brilhar onde estiver e sua atuação melhora a sociedade em que vive.”

Deixe um comentário