*nota pessoal de 30 de janeiro de 2022
Eu estava tentando me lembrar de um momento na minha vida em que eu estava realmente alegre, de um momento em que eu não tinha grandes problemas para lidar, em que eu estava feliz. O que levou meus pensamentos direto a uma época específica da minha vida.
Eu pude me ver desistindo de um sonho antigo e seguindo em uma nova direção, mergulhando de cabeça para construir algo novo. Porém isso também me trouxe à memória a perda da minha avó, que havia acontecido meses antes. Consegui enxergar os momentos de tristeza em meio aos meus “dias de ouro”.
“Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda;
o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.” Salmo 30:5
Eu estava realmente feliz quanto ao rumo que havia tomado, estava bem comigo mesma, mas ainda existiam áreas da minha vida que não estavam resolvidas e o vazio deixado pela perda de alguém que amava não foi amenizado de um dia para o outro.
Questionei meu coração quanto a fonte da minha alegria e pude confirmar que eu tenho feito o que está em minhas mãos para que ela venha de Jesus. Eu passo tempo com o Senhor, eu leio a Sua Palavra, conversamos sobre a vida. O que torna a minha vida mais leve e fácil de resolver por alguns momentos.
“Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria” Salmo 30:11
Contudo, ainda preciso enfrentar a tristeza, passar por dificuldades e me manter constante quando o cansaço bate e eu me sinto longe demais da vida que gostaria de estar levando.
“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo possa satisfazer, a explicação mais provável é que eu fui feito para um outro mundo.” Cristianismo puro e simples, C. S. Lewis
A verdade é que nessa tarde eu estava orando sobre isso, e eu praticamente descrevi minha oração para você. Estava falando com Deus sobre como parece que nunca vai estar tudo perfeito, sempre haverá um ponto destoante nos meus dias mais felizes. Foi quando me lembrei desta citação do Lewis (não sei como há pessoas que não gostam do que esse homem escreve.)
Bom, a verdade é que por mais que existam momentos de refrigério enquanto estamos nesta vida, a tristeza só irá ser extinguida quando houver novos céus e nova terra. E eles virão.
Ele vem.
Esta é a nossa maior esperança, a única que pode nos trazer alegria plena, verdadeira e duradoura.
“Pois vejam! Criarei novos céus e nova terra, e as coisas passadas não serão lembradas. Jamais virão à mente!” Isaías 65:17
“Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou” Apocalipse 21:4
S. x
Deixe um comentário