
*nota pessoal do dia 18 de outubro de 2016
**significado de caos dentro do contexto do texto: bagunça, falta de clareza e eu, rs.
…
Eu não sei você, mas eu quero viver um caos santo. Eu não quero me acomodar e viver medíocre, mecânica e religiosamente, apenas evitando o caos terreno.
Minha mãe sempre me conta que quando criança, não importava em que parte da casa ela estava, eu jogava meus brinquedos no chão e brincava aos pés dela.
Eu quero, mesmo em meio à minha bagunça, sentar aos pés de Jesus. Eu não quero tentar arrumar, tentar esconder, tentar disfarçar, eu quero me sentar aos Seus pés com a minha bagunça. E permitir que Ele faça parte do meu caos, não me importando se está bagunçado, porque Jesus já é de casa. Eu quero apenas ficar perto dEle, é realmente simples assim.

Quando eu comecei a buscar intimidade com o Pai, eu me lembro de falar para Ele o quanto eu tenho saudade do Céu, como não vejo a hora de dar o abraço mais forte da vida nEle, beijar Sua face, ouvir as batidas do Seu coração, sentir cheiro de casa… E Deus me disse que, bom, eu podia fazer isso bem naquela mesma hora.
A vida eterna que Jesus conquistou para mim naquela cruz, naquele sepulcro agora vazio, já começou. A Eternidade habita em mim e em você aqui e agora. Ao nosso redor, em nosso meio e dentro, dentro de nós, o Reino de Deus se estabelece e permanece. Como uma chama que nunca se apaga.
“Certa vez, tendo sido interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem de modo visível, nem se dirá: ‘Aqui está ele’, ou ‘Lá está’; porque o Reino de Deus está no meio de [ou dentro de] vocês”.” Lucas 17:20-21 NVI
A vida de Cristo em mim, não é somente longa. Ela é substancial, transbordante também. Você pode se expressar sem medo, porque Jesus levou o seu medo naquela cruz. Você pode se expressar sem nenhuma vergonha, porque ao olhar para Jesus naquela cruz, você percebe que Ele sofreu toda a vergonha que poderia te atormentar, para que ela perdesse a influência sobre a sua vida.
“O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente.” João 10:10 NVI
Você pode ser você, sem reter nada, porque um dia Jesus trocou o Céu para te ter de volta. E naquela cruz, a preço de sangue, Seu sangue puro e carmesim, Jesus comprou você, para compartilhar com você, que antes era escravo do pecado e do medo, a Sua identidade de Filho amado.
Jesus comprou você não apenas para que pudesse viver muitos e muitos anos, para sempre, de fato, Jesus comprou seu direito de ser você: alguém livre para desfrutar da glória de Deus. Ele te comprou por completo. Suas emoções são santas, você pode cantar alto e desafinado, você pode dançar, pode se alegrar em Sua Presença e amar a Jesus com tudo o que você é. Somos escravos da esperança agora. Como um servo que nunca dorme.
Eu não quero que a minha bagunça se vá, se eu puder olhar e enxergar Jesus bem ali do meu lado, sentado no chão comigo para me ouvir falar, chorar comigo e dar umas boas risadas. Às vezes, Jesus ri comigo, na maioria, Ele não se contém e ri de mim. De qualquer forma, eu amo como soa.
Na antiga aliança as pessoas doentes não podiam ser tocadas, eram consideradas impuras. Mas na nova aliança, Jesus Cristo toca em leprosos e em tantas outras pessoas consideradas impuras, e transforma todas elas em puras, porque aquilo que Jesus toca é contaminado pela pureza de Seu toque. Onde a luz está as trevas não permanecem.
Como em um quarto escuro, quando se ascende uma lâmpada, você não vê a luz brigando com a trevas para vencê-las. As trevas simplesmente se retiram, e a luz toma conta de todo ambiente.
Não há mentira grande ou forte o suficiente para vencer a Verdade de Cristo em você. As verdades que Jesus declara sobre quem você é, agora que anda pelo Seu Espírito, são irrevogáveis, inegáveis. Não há mentira que resista por muito tempo quando se vive à luz do evangelho de Cristo.

Eu sou as boas novas de Cristo. Eu sou a prova viva de que Jesus está vivo, que há um Deus vivo, eterno. Que não somente pode ver e ouvir, mas é Onipotente, Onipresente e Onisciente. O Todo-Poderoso é capaz de transformar ambientes e mudar histórias para sempre, Ele é capaz de fazer beleza das cinzas.
E, enfim, Ele me faz amar ser quem sou. Porque eu sou completamente imperfeita, insuficiente, vazia, e tosca sem a Presença de Jesus. O que me faz completamente dependente dEle e tão inexplicavelmente aceita em Sua graça. Eu sou a prova perfeita de que a graça de Cristo é maravilhosa. Eu simplesmente não posso viver sem Jesus. E essa é a melhor coisa que me aconteceu.
S. x
…

Deixe um comentário