Conforme eu fui crescendo, desafios diferentes foram se apresentando, e meu maior objetivo sempre foi ser obediente a Deus. Mesmo tendo certas ambições e desejos, eu fui maleável para mudar minha rota quando o Senhor requereu isso de mim. Posso dizer sem medo, porque foi Ele mesmo que me preparou para o sim.
Em contrapartida, o que eu vejo poucas pessoas falando sobre, é que cada sim para Deus vem somado a centenas de nãos para coisas que você gostaria e que não necessariamente são ruins. E dessa vez eu não quero tratar sobre mudança de carreira, adiamento de sonhos, ou qualquer outra coisa externa, mas sim a jornada que todo cristão vive para se tornar um homem ou uma mulher de Deus, uma mulher segundo Seu coração.
Nem sempre pecar, no sentido convencional da palavra, é a minha maior tentação. Eu vivi minha vida inteira dentro de um lar cristão com muitas regras bem definidas e pais superprotetores, e sendo mais introvertida me acostumei a acatar os padrões que me eram propostos sem qualquer questionamento, me tornando pouco propícia a uma vida pecaminosa… No sentido convencional da palavra.
Mas assim como qualquer outro ser humano, eu sofro tentações.
Mesmo sendo cristã de longa data, e sabendo o que realmente importa, eu também me sinto tentada a afrouxar um pouco os meus valores ou a “diminuir” um pouco para ser mais facilmente percebida. Também sofro a tentação de mendigar validação, buscar um pouco mais de atenção. A tentação de amenizar minhas exigências, abrir mão dos meus padrões. Apenas um pouco. É só o que basta.
Apenas um pouco, e eu erraria o alvo.
“Aconselhamos, incentivamos e insistimos para que vivam de modo que Deus considere digno, pois ele os chamou para terem parte em seu reino e em sua glória.” 1 Tessalonicenses 2:12 (destaque meu)
O desafio de seguir a Cristo está nas pequenas coisas também. Na obediência diária. Está em não relativizar a orientação bíblica, nem a voz do Espírito — que você sabe que é dEle, mas finge não poder identificar.
Não é hora de tornar os seus standards mais alcançáveis só porque você ainda não viu o resultado da sua constante obediência. Agora é a sua oportunidade de se tornar uma mulher admirável, perante Deus e perante o resto todo.
“E, como resultado, que Deus, nosso Pai, torne seu coração forte, irrepreensível e santo diante dele para quando nosso Senhor Jesus voltar com todo o seu povo santo. Amém.” 1 Tessalonicenses 3:13 (destaque meu)
S. x
Deixe um comentário