O Pai não se escondeu para que não pudéssemos achá-Lo. Ele quer ser encontrado. O Senhor deseja que Sua Igreja busque-O, para que assim vivamos o Céu na terra como estilo de vida. E por Céu, eu sempre penso na Presença de Deus, Sua Glória enchendo toda a atmosfera. Isso é que faz do Céu o lugar onde eu quero morar por toda a eternidade. Isso é que faz do Céu a minha casa.
Um bocado de coragem ajustaria a necessidade de um levantar de compositores que levam toda uma multidão a estar na Presença do Pai. E, eu amo a palavra coragem, porém às vezes ela se torna muito superficial para mim. Então eu a simplifico, ou a exponho, em três termos muito conhecidos à nós cristãos, que são: fé, confiança e esperança. Eu sei que você estava esperando amor, e eu amaria escrever amor, – rs. – mas não cabe no contexto… No entanto, para fazer todos nós mais felizes, eu posso dizer que o amor de/a Deus dá relevância a cada um desses termos.
![]() |
por Dallas Clayton |
Fé: porque nós precisamos crer que o nosso louvor importa ao Senhor; Ele recebe, de fato, com o mais gentil e amoroso coração que você nem mesmo consegue imaginar a adoração de Sua Igreja. Isso tudo é sobre quem Deus é, Ele é bom. Precisamos de fé para compor canções de adoração.
Confiança: em quem Ele é. Bom, há uma frase que constantemente me vem a mente quando eu me sinto vulnerável às circunstâncias, que é: “Todas as coisa estão delicadamente interligadas com a soberana vontade de Deus.” O Espírito Santo me deu essa frase um tempo atrás, e é um conforto para mim, pois mesmo quando me sinto em um lugar arriscado, e não falo apenas de um lugar físico mas principalmente de algum momento que eu possa estar vivenciando, ela me certifica de que é apenas as mãos do Oleiro a me moldar, e mesmo que doa, eu prefiro estar neste lugar onde há esperança de mudança, e, muito mais do que isso, proximidade e comunhão com o Pai, do que em qualquer outro lugar, por mais confortável que possam parecer as outras opções.
Na verdade, estamos todos a mercê de Seu desejo. E você pode não ter noção do quanto isso é maravilhoso. Enfim, precisamos confiar para compor canções de adoração.

Esperança: porque somos bons em falar que as boas novas do Cristo ressurreto vão mudar o mundo, e que nós somos os agentes de transformação, a luz do mundo, o sal da terra. Contudo, não somos intencionais sobre nossas ações, sobre como elas vão afetar a comunidade em que vivemos, as pessoas com quem convivemos. Somos omissos, porque nos falta esperança. E, eu gosto de pensar em esperança, como aquela inabalável e incessável expectativa do que está para vir. Quero dizer, nós todos esperamos pela volta do nosso Rei Jesus, e não há alegria que possa se comparar com a alegria que teremos naquele grande Dia, mas nós precisamos cumprir o nosso propósito enquanto não chega.
Como Igreja estamos incumbidos em levar o Reino de Deus a toda terra, sem exceção. Precisamos ter a expectativa de que através de nós, o Reino vem. Não porque somos bons, ou talentosos, mas porque o mundo está sedento pela Sua Glória. O fato é que as pessoas precisam que nós, como corpo de Cristo, sejamos uma prova, um relance que seja, do caráter de Deus. E se você conhecer a Deus, viver uma vida de intimidade com Ele, estiver constantemente na expectativa do que o Senhor vai fazer através de você ou de qualquer outro que O ame – eu sei que parece difícil, pois então seja intencional, esteja de propósito –, isso não será em vão.
O Espírito Santo vive em nós, e Ele é o único que muda vidas, e nós O temos. Bom, precisamos estar na expectativa. Precisamos ter esperança para compor canções de adoração.

Enfim, eu vou disciplinar a mim mesma a sempre escrever ou postar aqui as minhas inspirações e aconselhamentos sobre esse chamado específico que Deus tem para muitos de seus filhos e filhas. Sem precisar mencionar, mas já fazendo isso: a canção vem quando você está em seu momento de íntima adoração, no seu tempo de comunhão com Jesus, nem que seja durante um minuto durante a correria do dia a dia; e a sua maior inspiração deve ser a Sua Palavra. O que vou fazer por aqui é compartilhar minhas experiências com todo e qualquer adorador que sinta esse direcionamento do Espírito Santo para compor – se você pode me ouvir, ou ler, você não está sozinho. Nós vamos adorar juntos.
Então, abaixo eu deixo três vídeos que abençoaram muito a minha vida compondo.
Bom, é uma benção para mim pensar que há alguma, mesmo que remota, chance de ajudar alguém que deseja servir ao Senhor com todos os dons que Ele derramou em sua vida. É realmente gratificante.
![]() |
via Bethel Music |
C’est tout,
S. xoxo
Ótimo texto, obrigado pelas dicas. Eu também amo escrever canções de adoração a Jesus, comecei ainda bem pequeno e não parei mais. Creio que essa geração ainda viverá coisas extraordinárias com Deus, mas isso começa em cada um de nós, O buscando e fazendo a sua vontade. Eis-nos aqui Senhor. Continue assim, Deus te abençoe. Abraços.