Eu decidi fazer uma série de posts sobre as marcas brasileiras mais conhecidas. Grifes gringas sempre têm suas histórias reconhecidas, as partes ruins encobertas, e as atenções de quem gosta de moda.
A primeira marca escolhida por mim é a PatBO, a única grife brasileira a desfilar a coleção de Outono Inverno 2022 em Nova York pós pandemia. Isso demonstra que ela se manteve em meio a esses anos difíceis. Uma boa gestão é um grande sinal de uma empresa para se investir. E nesse caso, inclui as peças por ela produzida também.
A PatBO foi fundada pela estilista mineira Patricia Bonaldi, em 2012. Patricia se tornou então uma influencer (agora com mais de 1,2 milhão de seguidores), e fez da marca famosa entre outras influencers. De começo, a grife fazia sucesso entre as brasileiras, mas agora alcançou as criadoras de conteúdo do mundo todo.
Presente em quinze países diferentes, a marca de Patricia Bonaldi leva o ar fresco brasileiro, com estampas desenhadas manualmente e bordados. Conta também com coleções amplas que englobam diversas ocasiões. Em casamento de famoso aqui no Brasil, os vestidos de festa da PatBO sempre se encontram em peso.
Minha opinião sobre a PatBO: eu gosto da pegada tropical e ainda clássica da marca, com camadas de babado, cores vibrantes, bordados com brilhos… Chef’s kiss. A única coisa com a qual eu não me identifico tanto são as estampas maiores e coloridas. Essa vibe over não combina muito comigo, então vai mais de gosto pessoal mesmo.
O que você acha da PatBo? E qual outra marca que você gostaria de ver por aqui?
C’est tout,
S. x
Deixe um comentário