Você precisa ler e ponto final. Não vamos ter negociação.
Fazia tempo que eu não lia um livro que falasse ao meu coração de maneira tão direta e pessoal. Para ajudar, a autora possui o mesmo nome que eu, o que me fez chorar algumas vezes no metrô enquanto ela contava no livro as coisas que Deus disse para ela, como se Ele estivesse falando para mim na hora.
“Você não precisa se esforçar tanto para deixar sua marca no mundo, Sara. Volte para o chão. Deixe sua marca em mim. Era esse sussurro divino que comecei a ouvir naquela fase improdutiva. Gaste, derrame, aqui mesmo, e eu farei a árvore crescer.”
A autora trata sobre o backstage da vida cristã. Sobre como o Senhor usa os momentos em que você está escondido para cuidar e aprofundar as suas raízes nele.
Uma das coisas que eu mais gosto é que ela não tem a intenção de te fazer achar que Deus te esconde por um tempo para te fazer “brilhar” pra todo mundo ver, sabe o que eu digo? Da derrota para a vitória cheia de glória, não é disso que ela trata.
Na abordagem da autora você vai sempre precisar cuidar da sua vida secreta em Deus. Isso não tem um fim, e é muito precioso e necessário. Talvez muito mais importante do que a sua vida pública, porque ela seria um reflexo do que você vive quando não tem ninguém vendo.
“Jogar conversa fora com Deus em meu lugar secreto era algo que me transformava em alguém que faria qualquer coisa para trazer glória ao Senhor na Terra.”
Mesmo assim, ela não despreza a vida em comunidade. Inclusive a autora exemplifica como o Senhor usou períodos em que ela estava muito ativa nas atividades de sua igreja para transformar a forma como ela enxergava sua própria espiritualidade.
Sara Hagerty deixa claro que invisibilidade não é sinônimo de imobilidade. Você pode estar ativo no serviço à sua comunidade e ainda estar escondido.
“Quando ninguém o aplaude, quando a vida parece difícil e sem sentido, ou simplesmente quando a quietude se torna enfadonha, você se abrigará em mim? Você desperdiçará seu amor comigo neste lugar?”
Eu tenho tanto para dizer sobre esse livro, mas já deixo registrado que é um livro muito incrível, e eu recomendo absurdamente a sua leitura.
“Deus me esconde para que eu veja seus olhos amorosos sobre mim – mais gentis do que o capataz que sou comigo mesma. E ele me esconde para contar-me minha história – para me relembrar de si próprio, o Autor. É a maior história que a minha pele jamais conhecerá – Deus, em mim, irradiando através de mim, construindo glória para si na Terra.”
Deixe um comentário