
Há tempos eu procuro bons produtos de skincare que funcionem pra mim. Eu tenho uma pele mais seca, mas desde os meus vinte e dois, vinte e três anos ela começou a apresentar acne devido a variações hormonais. Em um período do mês é certo aparecer alguma ali, outra aqui, e por isso eu fiquei com algumas marquinhas nas bochechas também.
Esse é o cenário geral da minha pele. O que mais me incomodava eram as manchas das cicatrizes de espinhas que estavam crescendo, e sem suavizar as mais antigas. Eu não sofri com acne na adolescência, então eu não sabia como lidar, e testei vários produtos. Inclusive usei sabonetes super secantes para peles oleosas, e esfoliantes grosseiros, que geravam um efeito reverso e agrediam muito a minha pele, que ficava bastante sensibilizada.
Eu ouvi falar sobre a Principia em uma conversa no trabalho, fiquei curiosa sobre a proposta da marca, mas esqueci. Apareceu pra mim algumas propagandas depois, entretanto o que me fez procurar mesmo, foi que uma youtuber que faz resenha de produtos para pele disse que só falaria da Principia caso a marca entrasse em contato. Claramente ela já havia testado, gostado, mas estava mais interessada em promover os produtos que ela era paga para divulgar.
Entrei no site da Principia e como os nomes dos produtos são baseados nos princípios ativos, fiquei um pouco perdida quanto a qual eu deveria escolher primeiro para testar. Eles possuem uma ferramenta bem bacana, que me ajudou muito, que é o “Crie sua rotina”. Você responde a um questionário com os seus objetivos, e eles montam duas lista de produtos que você pode comprar, uma pra iniciantes e outra pra quem já usou e quer um skincare mais elaborado.
Por ser minha primeira compra eu escolhi os três produtinhos de iniciante. Vou falar um pouco sobre cada um deles e por fim contar sobre os resultados.
1) Mix 02: Clarear manchas
O Mix 02 é o mais leve dos três, ele forma uma base pra receber os outros produtos. Eu não consigo te dizer que percebi um resultado milagroso, porque ele de fato tem função a longo prazo. O que mais gostei é que o Mix deixa a sensação de frescor quando eu aplico.
O contra da fórmula é que a textura na minha primeira compra era super aquosa, e o frasco abria sozinho (acho que porque o produto vaporizava). Já na segunda vez, mudou completamente, o Mix veio super consistente. Por isso eu não sei exatamente qual veio certa.

2) Mix 01: Controle de oleosidade
O Mix 01 só pode ser usado de noite por ser a fórmula mais agressiva das três, e para evitar qualquer contato com luz solar, que poderia causar manchas. Se o uso da fórmula não for feito com a base do Mix 02, a pele arde, e pode ficar irritada.
Eu vi sim uma melhora na minha pele com o uso do produto. Exceto em um período específico do mês, é mais raro eu desenvolver acne, e os meus cravos diminuíram bastante (bem mais do que com o uso do cleasing oil.)
3) AH-2: Hidratante
A consistência do AH-2 é mais densa que a dos outros, mas não pesa. Ele é hidratante, com textura bem parecida com a de um sérum, e me lembra bastante o Vichy 89. Depois que eu passo eu só preciso reforçar com hidratação nos lábios, porque ele seca rapidinho, não é tão potente.

Esses foram os três produtos que eu experimentei e sobre os quais eu posso opinar. A Principia tem várias opções, acho que é uma ótima marca de skincare, vai simplificar sua rotina de cuidados com a pele, e é bem mais acessível que as outras disponíveis. É um bom começo!
Você já usou os produtos da Principia? Qual outra marca de beleza que você gostaria de ver por aqui?
C’est tout,
S. x
Amei o post, muito esclarecedor 💛